domingo, 23 de outubro de 2011

Safira, uma história feliz!

Porque nem tudo são desgraças, hoje venho contar-vos um caso triste mas com um final feliz. Após o falecimento de uma velhinha que vivia sozinha, apenas com a companhia da sua gata, a melhor solução foi, como sempre, abandoná-la na rua e deixá-la à sua sorte. Quem a via a vaguear na rua ficava de rastos, pois ela rebolava, miava, corria para as pessoas… enfim, parecia falar e pedir ajuda como que a dizer, levem-me à minha dona. A realidade é que deve ter sido daqueles animais que conviviam todo o dia com a dona com mimos, carinho e mordomias e agora não sabia lidar com a rua. A Liliana não resistiu e recolheu-a pois a empatia e os miares eram tão intensos que ela nem percebia se era tristeza, dor ou cio. Enfim, a realidade é que uma gata tão meiga não merecia tanto sofrimento.
A Safira tem uma personalidade que cativa qualquer um, é uma verdadeira ternura. Está muito carente de afecto e acredito que um pouco deprimida por saudades da dona.
Apesar da dificuldade em arranjar um dono especial que lhe desse o carinho que precisa, a verdade é que vai ter uma nova família que a vai compensar desta perda e vai ter uma nova oportunidade de ser feliz.
Apesar da Safira ainda estar connosco na clínica, vai deixar muitas saudades.