quarta-feira, 15 de junho de 2011

O "Juíz", nome dado porque foi encontrado atropelado perto do tribunal, é um lutador.
Foi atropelado, e entre a vida e a morte foi socorrido num estado já quase cadavérico.
As lesões são muitas, feridas por todo o corpo, fractura da mandíbula, lesão do nervo facial que o impede de deglutir, e ter sensibilidade da face esquerda, e consequentemente fechar as pálpebras desse lado. Tem avulsão do plexo braquial, o que o impede de estender o cotovelo e suster o seu peso sobre o membro afectado, arrastando o dorso da extremidade do membro no solo (paralisia flácida). A lesão desta secção de nervos provocou também síndrome de Horner, que consiste na diminuição do tamanho pupilar, (miose pupilar), elevação da terceira pálpebra e enoftalmia.

Durante 3 dias, contamos com o pior a qualquer momento, no entanto, ele começou a recuperar e hoje apesar de ainda dependente está livre de perigo e a recuperar. É muito simpático e calmo.
Procura um dono especial ou uma FAT, que o ajude sobretudo na parte da fisioterapia e realização de massagens para evitar a atrofia muscular neurogénica do membro.

Apresenta limitações que esperamos que ainda recupere total ou parcialmente. Poderá ser necessário a realização de uma cirurgia de artrodese do carpo, para evitar o traumatismo constante da pata e a erosão da pele.
Boa Sorte, estamos a torcer por ti.

Helena Rios